segunda-feira, 11 de abril de 2011

Direitos Humanos Nas Escolas Violados


Primeiro massacre de estudantes aconteceu em 1764 nos Estados Unidos


Ataques a escolas e universidades são mais comuns nos EUA e Europa

E o último foi no dia 7/Abril/2011 no Brasil, em Realengo na zona oeste do Rio de Janeiro

Cronologia de atentados em escolas nos últimos dez anos
Os mais graves massacres em escolas na última década (07.04.2011 - 18:11 Por PÚBLICO)

Os massacres em estabelecimentos escolares aconteceram, em todo o mundo, nos últimos dez anos. A maioria dos assassinos suicidou-se depois do ataque.

2010 - Amy Bishop, uma professora americana, abriu fogo numa Universidade do Alabama, depois de ter sabido que não iria obter a titularidade naquela instituição. Três pessoas morreram.

2009 - Tim Kretschmer, um jovem de 17 anos, matou 16 pessoas numa escola secundária em Winnenden, na Alemanha. O rapaz morreu durante uma troca de tiros com as forças de segurança.
2008 - Matti Juhani Saari, um jovem de 22 anos, matou nove pessoas num liceu da localidade de Kauhajoki, na Finlândia. Saari disparou sobre si próprio depois do ataque, tendo acabado por morrer no hospital.
2007 - Seung-hui Cho, um estudante sul-coreano de 23 anos, disparou sobre estudantes e funcionários da universidade Virgínia Tech, nos EUA, vitimando 32 pessoas. Cho suicidou-se quando a polícia chegou ao local.
2006 - Charles Carl Roberts IV, 32 anos, entrou numa escola da comunidade amish da Pensilvânia e matou cinco crianças. O homem suicidou-se depois do ataque.
2005 - Jeffrey Wise, um jovem de 16 anos, matou sete pessoas no liceu de Red Lake Senior, no Minnesota. Nessa manhã, Wise tinha morto o avô e a namorada do avô em sua casa.
2004 - Mais de mil pessoas, grande parte crianças, foram feitas reféns numa escola em Beslan, na Ossétia do Norte, Rússia, por um comando tchetcheno. As forças russas tomaram a escola de assalto e morreram pelo menos 330 pessoas.
2004 - Oito adolescentes foram mortos no dormitório de um liceu em Ruzhou, na província de Henan, na China, por um vizinho insatisfeito.
2003 - Anatcha Boonkwan, uma estudante de 17 anos, abriu fogo numa escola na Tailândia matando dois colegas. A jovem terá tido uma discussão com uma das vítimas.

2002 - 16 pessoas foram mortas numa escola de Erfurt, na Alemanha, por um jovem de 19 anos que se suicidou em seguida.
2001 - Um homem de 37 anos entrou numa escola em Osaka, Japão, e apunhalou oito crianças com idades compreendidas entre os seis e os oito anos.
Por: Arménia Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário